Home - Região - Oliveira do Hospital - EXPOH 2016 tem por “objectivo … ultrapassar o número de visitantes nas anteriores edições, em mais de vinte mil pessoas”

EXPOH 2016 tem por “objectivo … ultrapassar o número de visitantes nas anteriores edições, em mais de vinte mil pessoas”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que a edição deste ano da EXPOH – Feira Regional de Oliveira do Hospital, que irá decorrer no Parque do Mandanelho de 30 de Julho a 7 de Agosto, tem como “objectivo claro… ultrapassar o número de visitantes nas anteriores edições, em mais de vinte mil pessoas”. A afirmação, segundo uma nota publicada hoje no site da autarquia, dando conta de uma conferência de imprensa que ocorreu na última terça-feira e para a qual o CBS não foi convocado, é da autoria do presidente da autarquia José Carlos Alexandrino, para quem este certame pretende ser uma “mostra das potencialidades do concelho, da indústria e da gastronomia”.

O autarca sublinhou ainda que a edição deste ano apresenta “um cartaz muito equilibrado”, com o objectivo de ir ao encontro dos diferentes gostos musicais e de um público de diferentes gerações. O ingresso no evento poderá ser feito através de um bilhete geral – à venda até 29 de Julho em vários locais – com um custo de 10 euros, que garante o acesso a todos os dias do certame (caso contrário, com excepção dos três dias de entrada gratuita, nos restantes serão cobrados 3 euros). Esta promoção, segundo a nota, tem como “objectivo claro” atrair mais visitantes.

Custos com artistas participantes no evento não foram divulgados

“É um bilhete geral apelativo e que permite às pessoas irem todos as noites ao parque”, concluiu o presidente José Carlos Alexandrino, que na nota colocada no site da autarquia não faz qualquer referência aos custos do evento e previsão de receitas. O único valor conhecido, publicado no portal Base Contratos Públicos Online prende-se com a contratação da banda Função Publika, que efectuará o espectáculo de abertura do evento no dia 30 de Julho, e vai cobrar 10.500 euros. Este será um acontecimento de entrada gratuita. Já os valores a entregar aos restantes artistas que vão passar pelo palco principal do Parque do Mandanelho como os Anjos (31 de Julho), Manuel Melo e o DJ Alvim (3 de Agosto), The Black Mamba (4 de Agosto), Emanuel (5 de Agosto), Boss Ac (6 de Agosto) e a banda HMB, que encerrará o certame no domingo, 7 de Agosto, não foram divulgados.

As noites de 1 e 2 de Agosto da EXPOH estão reservadas para a Gala Social seguida de concerto de Charanga e para a final do concurso Soltem Talentos com a presença de Paulo Sousa, respectivamente, ambas de entrada gratuita. No último dia, 7 de Agosto, a manhã iniciará com as actividades no âmbito do Dia do Emigrante e do Ouvinte, sendo que o programa televisivo “Somos Portugal” da TVI terá emissão directa a partir da Feira Regional, entre as 14h00 e as 20h00.

A vereadora da Cultura lembrou ainda que a EXPOH tem mais dois palcos, um deles na zona da restauração por onde passarão os grupos culturais concelhios, e um outro reservado para o final de noite onde estarão presentes DJ’s do concelho. “Esperamos trazer muita gente também dos concelhos vizinhos porque certamente se revêem neste cartaz” referiu Graça Silva. “Estaremos com grande entusiasmo para os receber”, sublinhou.

O espaço reservado para os expositores, segundo a autarquia, “está ocupado até à máxima capacidade que permite”. “Está alcançado o objectivo de conseguir uma feira com grande presença de expositores e de apresentação das nossas potencialidades económicas e sociais”, adiantou o membro da autarquia Francisco Rodrigues.

No espaço do Parque do Mandanelho, “os visitantes encontrarão uma área dedicada à gastronomia com várias tasquinhas, a que se junta a área institucional e das freguesias, a ala da ExpoSocial com forte presença do sector social bem como a restante actividade económica (indústria, comércio, serviços, agricultura, automóvel, artesanato, entre outros”, remata a nota.

Foto: site da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital

LEIA TAMBÉM

Chega de Oliveira do Hospital vai recolher rapidamente o seu material de campanha em nome do ambiente

A concelhia do partido Chega de Oliveira do Hospital, concorrente ao acto eleitoral de domingo, …

Fernando Tavares Pereira considera “falsas e graves acusações” de Mário Almeida no caso do Centro de Exames de Condução de Tábua

Fernando Tavares Pereira desafiou o ainda presidente eleito pelos socialistas da Câmara Municipal de Tábua, …