Home - Outros Destaques - FAAD, em Oliveira do Hospital, tem 600 testes rápidos de despiste à COVID-19

FAAD, em Oliveira do Hospital, tem 600 testes rápidos de despiste à COVID-19

O hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAD) vai disponibilizar ao longo das próximas semanas 600 testes gratuitos de despistagem da COVID-19. Os testes foram adquiridos pelo município de Oliveira do Hospital e a FAAD vai colaborar com o apoio logístico.

“São testes de execução rápida que nos permitem ter o resultado ao fim de meia-hora. Com isto podemos descansar as pessoas e retirar-lhes a preocupação de saberem se estavam ou não infectados”, disse à CentroTv o presidente do Conselho de Administração da FAAD, Álvaro Herdade, salientando que os testes são gratuitos.

“Como foi o município que comprou os testes não fazia sentido levar dinheiro às pessoas. Somos uma IPSS sem fins lucrativos e não iríamos  lucrar com isto”, continuou aquele responsável, sublinhando que há condições para realizar o teste. “Só é feito a quem apresentar sintomatologia”, concluiu Álvaro Herdade àquele canal.

LEIA TAMBÉM

Candidatos da Coligação PSD/CDS-PP à UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira censuram comportamento de Rui Monteiro, elemento da lista socialista

Os candidatos à União e Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira, no …

Bruno Amado acusa câmara e anterior executivo de o impedirem de fazer mais pela população da UF de Santa Ovaia e Vila Pouca da Beira

O candidato da coligação PSD/CDS-PP à União de Freguesias de Santa Ovaia e Vila Pouca …