Home - Outros Destaques - FAAD, em Oliveira do Hospital, tem 600 testes rápidos de despiste à COVID-19

FAAD, em Oliveira do Hospital, tem 600 testes rápidos de despiste à COVID-19

O hospital da Fundação Aurélio Amaro Dinis (FAAD) vai disponibilizar ao longo das próximas semanas 600 testes gratuitos de despistagem da COVID-19. Os testes foram adquiridos pelo município de Oliveira do Hospital e a FAAD vai colaborar com o apoio logístico.

“São testes de execução rápida que nos permitem ter o resultado ao fim de meia-hora. Com isto podemos descansar as pessoas e retirar-lhes a preocupação de saberem se estavam ou não infectados”, disse à CentroTv o presidente do Conselho de Administração da FAAD, Álvaro Herdade, salientando que os testes são gratuitos.

“Como foi o município que comprou os testes não fazia sentido levar dinheiro às pessoas. Somos uma IPSS sem fins lucrativos e não iríamos  lucrar com isto”, continuou aquele responsável, sublinhando que há condições para realizar o teste. “Só é feito a quem apresentar sintomatologia”, concluiu Álvaro Herdade àquele canal.

LEIA TAMBÉM

Presidente da CM de Oliveira do Hospital defende entrega de vales de 500 euros às pessoas para passarem férias no interior

O Presidente da CIM da Região de Coimbra e Presidente da Câmara Municipal de Oliveira …

Jovem de Lagares da Beira morre na Bélgica em choque brutal de camião “à velocidade máxima”

O jovem Fábio Cardoso, de 27 anos, natural de Lagares da Beira, concelho de Oliveira …