Home - Educação - FAAD inaugura novo infantário dia 1 de Junho

A Fundação Aurélio Amaro Diniz (FAAD) prepara-se para no próximo dia 1 de Junho, dia da Criança, pelas 16h00, proceder à inauguração do novo infantário concebido para as valências de berçário, creche, pré-escolar e Centro de Actividades de Tempos Livres.

 

FAAD inaugura novo infantário dia 1 de Junho

Imagem vazia padrãoEm nota de imprensa enviada ao correiodabeiraserra.com, a FAAD adianta que o novo equipamento vem dar resposta à necessidade de substituir as anteriores instalações, que se encontravam agregadas no edifício do Lar de Idosos e que, desde Dezembro último, estão a ser utilizadas pela valência de Centro de Dia.

O novo espaço representou um investimento que ascendeu os 440 mil Euros, comparticipado em cerca de 150 mil euros pela medida 5.6 do Programa Operacional de Emprego, Formação e Desenvolvimento Social (POEFDS). A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital também avançou com o apoio financeiro de 50 mil Euros e a FAAD destaca ainda a colaboração de “mecenas”.

Numa apreciação ao novo equipamento, a Instituição Particular de Solidariedade Social realça o “enorme salto qualitativo na prestação da formação e cuidados que as crianças merecem”.

LEIA TAMBÉM

Escolas de Seia do 1º ciclo munidas com novos equipamentos informáticos

As escolas do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Seia foram apetrechadas com novos …

“[Temos de] alertar para a necessidade de políticas que valorizem e dinamizem o nosso território [interior de Portugal]”

Com 22 anos, o jovem oliveirense Michael Nunes está no último ano de mestrado em …