Home - Sem categoria - Faleceu antigo e primeiro presidente democrático da Câmara de Carregal do Sal

Faleceu antigo e primeiro presidente democrático da Câmara de Carregal do Sal

O antigo presidente da Câmara de Carregal do Sal Artur Jorge Saraiva Pereira da Silva, natural de Oliveira do Conde, faleceu ontem, aos 87 anos. Este social-democrata venceu sucessivas eleições e comandou a autarquia até Dezembro de 1989.
“Foi Presidente da Comissão Administrativa do concelho, em novembro de 1975. Em 1976 foi eleito, pelo PPD/PSD, Presidente da Câmara, nas primeiras eleições autárquicas livres e democráticas pós 25 de abril de 1974″, refere um comunicado o PSD de Carregal do Sal.

Artur Jorge Saraiva Pereira da Silva continuou, sucessivamente eleito, nas listas do PSD, a exercer o cargo de Presidente da Câmara até Dezembro de 1989, adianta o comunicado social democrata. “Retomando a vida de simples cidadão arranjou tempo para ingressar na Universidade e licenciou-se em História. Paralelamente começou a escrever e deixou-nos um conjunto de obras significativas sobre diversas temáticas relacionadas com a história do concelho de Carregal do Sal”, recordam.

Em 2009 regressou à política, encabeçando pelo PSD, a lista para a Assembleia Municipal e foi seu Presidente até 2013, tendo como presidente da Câmara Atílio dos Santos Nunes. Atualmente desempenhava o cargo de Provedor do Munícipe. “Os órgãos concelhios do PSD, seus militantes e autarcas apresentam à família as suas mais sentidas condolências”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Árbitros da AF da Guarda avançam para nova greve

Os árbitros da AF da Guarda decidiram por maioria (73,81 por cento) fazer greve aos …

CM de Tábua contrai empréstimo de 1,2 milhões, oposição votou contra

EDP vai explorar três novos postos de carregamento de veículos eléctricos na vila sem contrapartidas …