Home - Sem categoria - Faleceu antigo e primeiro presidente democrático da Câmara de Carregal do Sal

Faleceu antigo e primeiro presidente democrático da Câmara de Carregal do Sal

O antigo presidente da Câmara de Carregal do Sal Artur Jorge Saraiva Pereira da Silva, natural de Oliveira do Conde, faleceu ontem, aos 87 anos. Este social-democrata venceu sucessivas eleições e comandou a autarquia até Dezembro de 1989.
“Foi Presidente da Comissão Administrativa do concelho, em novembro de 1975. Em 1976 foi eleito, pelo PPD/PSD, Presidente da Câmara, nas primeiras eleições autárquicas livres e democráticas pós 25 de abril de 1974″, refere um comunicado o PSD de Carregal do Sal.

Artur Jorge Saraiva Pereira da Silva continuou, sucessivamente eleito, nas listas do PSD, a exercer o cargo de Presidente da Câmara até Dezembro de 1989, adianta o comunicado social democrata. “Retomando a vida de simples cidadão arranjou tempo para ingressar na Universidade e licenciou-se em História. Paralelamente começou a escrever e deixou-nos um conjunto de obras significativas sobre diversas temáticas relacionadas com a história do concelho de Carregal do Sal”, recordam.

Em 2009 regressou à política, encabeçando pelo PSD, a lista para a Assembleia Municipal e foi seu Presidente até 2013, tendo como presidente da Câmara Atílio dos Santos Nunes. Atualmente desempenhava o cargo de Provedor do Munícipe. “Os órgãos concelhios do PSD, seus militantes e autarcas apresentam à família as suas mais sentidas condolências”, concluem.

LEIA TAMBÉM

Dispositivo de protecção civil na Serra da Estrela pode chegar aos 100 operacionais

O Plano de Operações Nacional da Serra da Estrela conta, diariamente, com 18 elementos, um …

“Esta é uma área com empregabilidade na ordem dos 100 por cento”

Escola Superior de Turismo e Hotelaria de Seia viu os primeiros dez alunos terminarem o …