Home - Últimas - Farmacêutica de Mortágua já recebeu as 80 toneladas de material médico
médicos

Farmacêutica de Mortágua já recebeu as 80 toneladas de material médico

A empresa Farmacêutica FHC de Mortágua já recebeu o carregamento de 80 toneladas de material para produzir equipamentos de protecção individual para o novo coronavírus que chegou ao Porto num avião Antonov. O Grupo FHC é um dos poucos fabricantes de medicamentos de base nacional ainda a operar em Portugal, onde produz mais de 200 medicamentos de 50 áreas terapêuticas.

Neste carregamento proveniente da China, chegaram (máscaras, luvas, toucas, fatos completos de protecção individual/isolamento e óculos), vão ser preparados para depois serem distribuídos pelos profissionais de saúde, médicos e enfermeiros, que diariamente lidam nos hospitais e outras unidades clínicas, directamente com infectados pelo novo coronavírus.

A “encomenda” do Estado português está incluída num “contrato” por ajuste directo de 28,5 milhões de euros, de um total superior a 35 milhões, celebrados pela Direcção-Geral de Saúde (DGS) para adquirir material médico. Dos contratos já conhecidos destacam-se três celebrados com a mesma empresa, a FHC de Mortágua que detém os Laboratórios Basi.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …