Home - Outros Destaques - FC Clube de Oliveira do Hospital obrigado a jogar a cerca de 150 quilómetros de distância até 24 de Outubro por falta de condições do Estádio de Tábua

FC Clube de Oliveira do Hospital obrigado a jogar a cerca de 150 quilómetros de distância até 24 de Outubro por falta de condições do Estádio de Tábua

O FC Oliveira do Hospital vai ter de disputar as primeiras partidas da Liga 3 na qualidade de visitado no terreno do S. João de Ver, Santa Maria da Feira, a cerca de 150 quilómetros do campo onde treina habitualmente. O clube já tinha chegado a acordo para utilizar o estádio do concelho vizinho de Tábua, uma vez que a Federação Portuguesa de Futebol não permite a utilização relvado sintético do Estádio Municipal de Oliveira do Hospital, mas o recinto tabuense também só estará em condições de acolher os desafios a 24 de Outubro, quando a formação de Oliveira do Hospital receber o Amora.

O emblema oliveirense, que conseguiu adiar a primeira jornada, agendada para este fim-de-semana (deslocação ao terreno do Caldas), para 8 de Setembro, devido aos casos de COVID que afetaram o plantel, estreia-se na competição a 21 de Agosto quando receber, na segunda jornada, em S. João de Ver o Torrense. Na segunda partida (quarta ronda), na qualidade de anfitrião, o FC Oliveira do Hospital volta a jogar em S. João de Ver, a 18 de Setembro, frente ao Cova da Piedade. Para 2 4 de Outubro, na sexta jornada, está finalmente agendado o primeiro desafio em Tábua.

“Desenvolvemos todos os esforços, mas aqui próximo não havia qualquer campo disponível e certificado pela Federação Portuguesa de Futebol”, contou ao CBS o presidente da colectividade. Mário Brito explicou ainda que na sequência do surto de COVID-19 só a partir de sábado é que o plantel contará com todos os atletas, dado que quatro ainda se encontram em isolamento. “Do adiamento que pedimos só nos foi concedido o jogo da primeira jornada”, salienta, mostrando-se confiante que o clube vai superar todos os problemas que têm surgido no arranque da preparação e início desta Liga 3.

LEIA TAMBÉM

Alvoco celebra os 50 anos do 25 de Abril com várias iniciativas

“Alvoco sempre foi uma terra onde a Democracia se preservou. Com estes eventos que iremos …

ESTGOH e ESEC lançam mestrado conjunto em Gestão em Turismo e Inovação Territorial

A Escola Superior de Educação de Coimbra (ESEC) e a Escola Superior de Tecnologia e …