Home - Destaques - FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

FC Oliveira do Hospital poderá jogar “na sua casa” em Tábua já a 18 de Setembro

O FC Oliveira do Hospital garante hoje em comunicado que apenas vai realizar, na qualidade de anfitrião, o jogo referente à sua estreia em S. João de Ver, a cerca de 150 quilómetros de Oliveira do Hospital. O jogo seguinte em casa frente ao Cova da Piedade já será no Estádio Municipal de Tábua, o palco que irá que servir de casa à equipa. O comunicado surge na sequência da notícia avançada pelo correio da Correio da Beira Serra na qual se fazia referência ao facto, de acordo com fontes credíveis, do Estádio Municipal de Tábua apenas poder receber jogos a 24 de Outubro, mas o emblema oliveirense vem dizer que isso já poderá acontecer a 18 de Setembro.

“A Federação Portuguesa de Futebol no mês de Maio dirigiu-se com uma equipa sua para verificar se o Estádio Municipal de Tábua tinha condições para receber a nova competição. O Estádio Municipal de Tábua foi APROVADO, apesar de ainda ter em decurso alguns trabalhos. Infelizmente, neste momento, não é aconselhável a utilização do relvado do municipal de Tábua, correndo o risco de prejudicar a sua sustentabilidade durante a época que brevemente irá começar… Os regulamentos da Liga 3 obrigam que em caso de troca de Estádio seja um Estádio já aprovado para a competição e como tal contactámos a administração do Sporting Clube de São João de Ver para jogarmos no seu estádio a 2ª jornada e rapidamente acedeu ao nosso pedido”, pode-se ler no comunicado, que agradece ao Município de Nelas por ceder as suas instalações para a formação de Oliveira do Hospital treinar.

O FC Oliveira do Hospital, recorde-se, não pode disputar a Liga 3 na cidade oliveirense, dado que o estádio não reúne as condições pretendidas pela Federação Portuguesa de Futebol, nomeadamente o facto de contar com um relvado sintético.

LEIA TAMBÉM

“Incêndio continua por apagar”

Em comunicado a Maavim volta a lembrar episódio de Outubro de 2017.   “A MAAVIM, …

“Terminou um ciclo e, por isso, decidi apresentar a minha candidatura”

Albino José, 61 anos, é o candidato da coligação Construir o Futuro, do PSD/CDS-PP, à …