O FC Oliveira do Hospital vai defrontar na fase de manutenção da Liga 3, que ditará os dois emblemas despromovidos ao Campeonato de Portugal, a formação do Sporting B (constituída pelos que estão a brilhar Youth League), além do Vitória de Setúbal e do Real SC. A prova será disputada a duas voltas e as duas primeiras classificadas asseguram a manutenção.
“É um grupo muito difícil. Temos um Sporting B que é precisamente a equipa que conseguiu o apuramento para a Final Four da Youth League, em Abril, em Nyon, ao eliminar o Liverpool e o Ajax. Depois temos um histórico como é o Vitória de Setúbal e o Real SC, uma equipa que este ano apostou na subida, mas o campeonato não correu bem”, conta o treinador da equipa oliveirense Nuno Pedro, elogiando a prova que a sua equipa realizou e que lhe permitiu terminar no sétimo lugar entre as 12 equipas da série B. Deste grupo, apenas o Sporting B ficou à sua frente. “É pena que esta prova não premeie a regularidade”, frisa Nuno Pedro.
Graças a esta classificação, o FC Oliveira do Hospital vai iniciar a prova com seis pontos, mais dois que os quatro do Vitória de Setúbal e quatro sobre os dois do Real SC. “Mas esta vantagem não é significativa, porque é uma prova a duas voltas, três equipas de Lisboa contra uma do interior e formações muito equilibradas. Penso que é mesmo o grupo mais complicado de toda a Liga 3”, continua o técnico que está confiante na manutenção. “Temos de produzir só um pouco melhor que aquilo que fizemos na fase regular que foi surpreendente”, conclui.