Home - Região - Oliveira do Hospital - Feira de Emprego arranca hoje em Oliveira do Hospital

Feira de Emprego arranca hoje em Oliveira do Hospital

 

Mais de duas dezenas se entidades, de áreas diversificadas, disponibilizam a partir de hoje informação diversa com o claro propósito de estimular o emprego em Oliveira do Hospital. Tal decorre no âmbito da terceira edição da Feira de Emprego, Formação e Empreendedorismo organizada pela Câmara Municipal de Oliveira do Hospital com o objetivo de possibilitar “à comunidade, em especial aos estudantes e aos desempregados, o contacto com o setor empresarial e com entidades formativas que poderão abrir perspetivas formativas e profissionais, alicerçando a sua inserção laboral e a sua qualificação”.

A Feira do Emprego, Formação e Empreendedorismo arranca hoje às 15h00, estando também previstos vários painéis para apresentação de medidas de apoio ao emprego e às empresas. Às 16h30, técnicos do IEFP apresentarão o painel “Medidas Ativas de Emprego do IEFP”, dirigido a desempregados e público em geral. Uma hora depois, Francisco Pegado, em representação do IAPMEI, abordará o programa “Passaporte para o Empreendedorismo” e o programa Valorizar/SIALM – Sistema de Incentivos e Apoio Local a Microempresas, dirigido aos alunos do concelho, desempregados e público em geral. Pelas 18h30 terá início a sessão de assinatura dos Contratos de Atribuição de Apoios no âmbito do Programa AtivoSociais, promovido pela Câmara Municipal, e que já contribuiu para a criação de mais de 80 postos de trabalho desde a sua entrada em vigor, em meados do ano passado.

Na tenda instalada no Largo Ribeiro do Amaral, a Feira também conta com momentos de animação musical a cargo dos alunos da EPTOLIVA – Escola Profissional de Tábua e Oliveira do Hospital, da Escola Profissional da Serra da Estrela, e da Estunina – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de …