Home - Região - Oliveira do Hospital - Feira do Livro começa amanhã e realiza-se no jardim do parque infantil

Feira do Livro começa amanhã e realiza-se no jardim do parque infantil

Com um programa de actividades direccionado para os mais novos, a Feira do Livro abre amanhã pelas 10h00 com a participação de quatro papelarias/ livrarias da cidade – Coelho Marques, CopiArte, Meio Mundo e Pérola – em representação de diversas editoras, assegurando descontos entre 15 a 20 por cento.

Paralelamente estarão também presentes as editoras: 7 Dias 6 Noites, D. Quixote, Gatafunhos e Quasi, Kalandraka, Okko, Bichinho do Conto e Planeta Tangerina. O Clube Europeu da Escola Secundária de Oliveira do Hospital também estará presente com livros antigos.

Com lugar para a realização de ateliers de animação infantil, seminário e outros espectáculos, a Feira do Livro vai também permitir o contacto com escritores. José Manuel Saraiva vai estar presente, já a partir das 16h00 de amanhã, para uma sessão de autógrafos.

Às 21h15, na Casa da Cultura César Oliveira, José Manuel Saraiva disponibiliza-se para conversar. Na quinta-feira, 4 de Junho, a escritora Vanda Furtado Marques e a ilustradora Susanne Silva também vão passar pelo jardim, onde são esperadas, às 14h30, para uma sessão de autógrafos.

No dia 5 de Junho, a programação tem em conta o Dia Mundial do Ambiente. Destaque para o atelier de reciclagem, as exposições e as sessões de informação alusivas ao tema. “Lendas e Tradições da nossa terra” é o nome do livro da Educação Pré-Escolar do Concelho, com apresentação reservada paras as 20h30.

Durante o fim-de-semana, a iniciativa disponibiliza insufláveis para os mais novos. No sábado, pelas 15h00, é também aguardada a visita do escritor Ivo Machado. Às 21h00, o Parque do Mandanelho acolhe o Encontro Gímnico. Para o último dia, a organização reservou o concerto “À Volta do Piano…com livros” e um recital de poesia.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com 13 casos positivos, duas cadeias de transmissão e 48 pessoas em vigilância activa

O Concelho de Oliveira do Hospital conta com 13 casos confirmados de COVD-19 e 48 …

CIM Região de Coimbra vai fazer rastreio piloto em lares nos seus municípios, como Oliveira do Hospital

A Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra vai começar esta semana um rastreio piloto à …