Home - Sociedade - Cultura - Feira do Livro convida “Oliveira do Hospital a Ler”

“Oliveira do Hospital a Ler” é o mote da terceira edição da Feira do Livro que terá lugar no Largo Ribeiro do Amaral, de 12 a 15 de Junho.

 

Feira do Livro convida “Oliveira do Hospital a Ler”

Imagem vazia padrãoNuma organização da Câmara Municipal e Agência de Desenvolvimento Integrado (ADI) de Tábua e Oliveira do Hospital, no âmbito do Plano Nacional da Leitura, o certame vai contar com a participação das livrarias e papelarias locais que se farão representar, a par das editoras que também estarão presentes.

Destinada à comunidade em geral, a feira reveste-se de uma componente destinada aos mais novos, com destaque para a animação com insufláveis e a participação do contador de Histórias Jorge Serafim que passará pela Casa da Cultura César Oliveira nos dois primeiros dias, onde o aguardam os alunos de cada um dos agrupamentos de escolas do concelho.

No dia 12 de Junho, pelas 10h00,a feira abre portas com a presença da escritora local Maria Alice Gouveia e destaca-se na noite de sexta-feira, pelas 21h30, a apresentação do livro da Educação Pré-Escolar do concelho “Vamos todos cumprir…para acidentes prevenir”, na Casa da Cultura César Oliveira. Para o dia seguinte, está prevista uma sessão de autógrafos com escritora Madalena Santos com início às 11h00, a projecção do filme “A Teia da Carlota” às 16h00 e, um recital de poesia de autores nacionais.

A escritora Olívia Santos visita a feira no último dia, pelas 14h30, onde a aguarda uma sessão de autógrafos. Segue-se um recital de poesia de autores concelhios e a actuação da ESTUNINA – Tuna Feminina da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Oliveira do Hospital. Nas noites de 13 e 14 de Junho terão também lugar as actuações da Tuna e Cantares do Alva e Tuna dos Amigos de Meruge, respectivamente.

LEIA TAMBÉM

Polícia Judiciária deteve mulher que tentava introduzir haxixe na prisão de Coimbra

PJ desmantelou associação criminosa que traficava pessoas da zona Centro para Espanha

A Polícia Judiciária, numa acção conjunta com a Guarda Civil espanhola, desmantelou uma associação criminosa …

Suspeito de tentar matar ex-namorada em Tábua conhece hoje a sentença

O Tribunal de Coimbra determina hoje, pelas 13h30, a sentença a um homem de 43 …