Home - Sociedade - Cultura - Feira do Livro decorre de 29 de maio a 2 de junho
Feira do Livro decorre de 29 de maio a 2 de junho

Feira do Livro decorre de 29 de maio a 2 de junho

Tem início amanhã, pelas 15h00, a 8ª feira do Livro de Oliveira do Hospital. A iniciativa vai decorrer no Largo Ribeiro do Amaral, até domingo, 2 de junho.

Os idosos das IPSS do concelho de Oliveira do Hospital vão ser os primeiros a marcar presença na Feira do Livro que arranca amanhã na cidade e cujo primeiro dia (29 de maio) é dedicado à terceira idade.

Assim será dado o pontapé de saída para a 8ª edição da Feira do Livro que para além de dar particular atenção a todo o tipo de livros e de se afigurar como uma boa oportunidade de negócio para papelarias e livrarias do concelho, prima por envolver toda a comunidade no âmbito de um programa direcionado para miúdos e graúdos.

É que se por um lado, a Feira começa por dar destaque aos idosos, reserva os três dias seguintes à infância, em particular ao Pré Escolar (30 de maio), ao 1º CEB (dia 31) e ao Dia da Criança (1 de junho). No último dia (2 de junho), a Feira do Livro presta particular atenção à literatura oral e tradicional.

Ao longo de cinco dias, aos quais estão associados cinco livros diferentes, a Feira vai ter lugar no Largo Ribeiro do Amaral, em pleno centro da cidade, sendo que a mesma vai ser amanhã, pelas 17h30, oficialmente inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.

Para além da promoção do livro e hábitos de leitura, a Feira do Livro voltará a ser palco de lançamento de novas obras literárias. É o caso de “Fantasias e Realidades” de José Carvalho, que tem lançamento previsto para as 21h00 de amanhã e o livro “Perder um Rosto, Ganhar uma Vida”, de Luís Maia, que será apresentado no dia 1 de junho, pelas 15h00.

LEIA TAMBÉM

Acidente IP3

Cinco feridos e corte da circulação na A1 entre Aveiro Sul e Mealhada devido a acidente

A auto-estrada A1 está cortada entre os nós de Aveiro Sul e da Mealhada, no …

Incêndio destrói escola de condução em Albergaria-a-Velha

Uma escola de condução em Albergaria-a-Velha foi totalmente consumida pelas chamas durante a manhã deste …