Home - Sociedade - Cultura - Feira do Livro promove escritores concelhios até domingo

Feira do Livro promove escritores concelhios até domingo

A decorrer no interior de uma tenda, localizada na Praça dos Combatentes da Grande Guerra, a quinta edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital apresenta-se este ano com um novo figurino.

“A feira é, toda ela, um conjunto de novidades desde o primeiro, ao último dia”, observou a vereadora da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, explicando que “a grande aposta do município assentou, essencialmente, na programação e no espaço”.

De acordo com Graça Silva, o certame não se resume apenas à existência de um espaço dedicado aos livros, mas também à cultura, à pedagogia e ao lazer. Destaque ainda para a “preocupação do município” em proporcionar “melhores condições” aos livreiros que participam no evento.

Ao nível da programação, a V Feira do Livro apresenta um conjunto diversificado de actividades, destinado a todas as idades. Contando até com a participação de escolas e IPSS, o certame assegura “movimentação diurna e nocturna”, com o objectivo de atrair mais pessoas e contribuir para o aumento das vendas por parte das livrarias.

“A tenda ajudou imenso a termos este conjunto de actividades, que penso que vai ser óptimo para o concelho”, referiu Graça Silva, considerando que a Feira vai ajudar a “levantar a moral e o espírito dos munícipes”.

Parte integrante do certame é também a promoção dos escritores do concelho. “Era fundamental que o fizéssemos, porque os nossos escritores estavam um pouco esquecidos”, frisou a vereadora, verificando que houve “uma boa resposta e todos ficaram gratos por terem sido lembrados”.

Na opinião de Graça Silva, a presença dos escritores locais vai contribuir para a promoção dos seus livros.

Numa organização da Câmara Municipal e Agência para o Desenvolvimento Integrado de Tábua e Oliveira do Hospital, a V Feira do Livro tem duração até domingo, 13 de Junho.

Em cada um dos dias, os visitantes são brindados com a abordagem a temáticas diferentes. Depois do dia do pré-escolar assinalado ontem, o certame dedica o dia de hoje às IPSS e ao idoso.

Amanhã, a Feira assinala o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas e, na sexta-feira centra todas as atenções nas AEC. No sábado, as actividades incidem na Literatura Oral e Tradicional. O evento encerra domingo, com o dia a ser dedicado a Fernando Pessoa.

LEIA TAMBÉM

Homem fica em prisão preventiva por ameaçar companheira em Celorico da Beira

Um homem de 24 anos foi detido pela GNR, no concelho de Celorico da Beira, …

O provável regresso da neve, chuva e frio

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Guarda em alerta amarelo …