Home - Região - Oliveira do Hospital - Feira do Livro regressa ao Largo Ribeiro do Amaral entre 23 e 29 de abril

Feira do Livro regressa ao Largo Ribeiro do Amaral entre 23 e 29 de abril

 

… localizada em pleno centro da cidade. Na ocasião serão apresentadas novas obras literárias de autores concelhios.

A 7ª Feira do Livro de Oliveira do Hospital arranca na próxima segunda-feira, 23 de abril, com inauguração prevista para as 17h30 na tenda que será instalada no Largo Ribeiro do Amaral e, onde até 29 de abril, vai decorrer toda o certame.

De acordo com informação avançada pelo município oliveirense, a Feira do Livro vai contar com a participação da maioria dos livreiros e papelarias do concelho, que através da iniciativa, que ali terão oportunidade de dar a conhecer e alargar as vendas.

A par da divulgação e venda da oferta livreira, a Feira do Livro tem associada toda uma programação cultural que tem o seu ponto alto na apresentação e lançamento de novos trabalhos literários e de autores concelhios.

Na edição da Feira do Livro 2012, destaque para a apresentação do livro de Rodrigues Gonçalves, A Vila de Avô, o Concelho e a História de Portugal , bem como de outras obras como “As Sextilhas”, ultima obra poética do vilafranquense Manuel Dinis, a recentemente lançada antologia Tomás da Fonseca –Religião, República, Educação, organizada e prefaciada por Luís Filipe Torgal, o livro da jovem Ana Filipa Pinto, À Rasca –Retrato de uma Geração, e também o recente livro editado pelo município de Oliveira do Hospital, Com os pastores também se aprende,de António Vaz Patto. Da programação do certame faz ainda parte a apresentação do livro Colar de Contos, de Leonor Mexia.

À semelhança do que aconteceu em anos anteriores, a 7ª edição da Feira do Livro de Oliveira do Hospital vai contar com a participação de vários grupos culturais do concelho , assim como com atividades desenvolvidas pelos alunos das várias escolas.

Através do certame que vai decorrer entre 23 e 29 de abril, o município oliveirense pretende divulgar o que de “melhor” existe no concelho e dar “a conhecer a incomensurável riqueza cultural”.

LEIA TAMBÉM

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …

Concelho de Oliveira do Hospital já vacinou 752 pessoas maiores de 80 anos na actual fase de vacinação

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital assegurou que até ao dia de …