Home - Destaques - Feira do Porco e do Enchido regressou e atraiu centenas de visitantes a Meruge

Feira do Porco e do Enchido regressou e atraiu centenas de visitantes a Meruge

A Feira do Porco e do Enchido, um evento que regressou depois de um interregno de dois anos interrompido devido à pandemia, atraiu durante o fim-de-semana centenas de visitantes à localidade de Meruge, concelho de Oliveira do Hospital. O evento, organizado pela Junta de Freguesia e que vai na 18ª edição, mostrou vitalidade, o que parece dar razão a quem o considera como uma das mais concorridas e coloridas feiras da região, juntando tradição, cultura, animação, convívio e inovação.

A feira este ano contou mesmo com uma novidade que facilitou o acesso dos visitantes ao local da feira, uma vez que a Junta de Freguesia fretou uns carrinhos” tuck-tuck” para transporte dos visitantes, desde os estacionamentos atá ao cimo da Lage Grande e do Terreiro do Santo, e vice-versa.

O evento obedeceu também a um “plano de contingência” elaborado e executado com parecer da Direcção Geral de Saúde, DGS.

Este certame, recorde-se, nasceu para evidenciar o papel dos “porqueiros” (negociantes de porcos) no desenvolvimento económico da Freguesia de Meruge e para enaltecer a excelência dos enchidos (Chouriças de Carne, Morcelas, Farinheiras e Chouriças de Bofes) aqui amanhados por mãos artífices de mulheres. Produtos artesanais, que dão fama à Freguesia e gostoso prazer aos inumeráveis apreciadores destas iguarias. “Pela sua genuinidade, pureza cultural e paisagística, a Feira do Porco e do Enchido afirmou-se nestes anos de sucessos, como o mais vernáculo e atractivo cartaz etno, lúdico e gastronómico da Beira-Serra”, assegura a organização.

Fotos do evento:

LEIA TAMBÉM

PSD: Fernando Tavares Pereira é quarto na lista de deputados por Coimbra, Sandra Fidalgo ocupa a sétima posição e Denise Fragona é suplente pela Guarda

O vereador da Câmara Municipal de Tábua Fernando Tavares Pereira ocupa a quarta posição na …

Concelho de Oliveira do Hospital regista aumento de casos de COVID-19

O número de casos de COVID-19 no concelho de Oliveira do Hospital voltaram a aumentar …