Home - Últimas - Feira digital do Queijo DOP prolongada até 15 de Maio e passa a incluir vinhos

Feira digital do Queijo DOP prolongada até 15 de Maio e passa a incluir vinhos

Os vinhos produzidos nas regiões vitivinícolas de Coimbra, Viseu Dão Lafões, Beira Baixa e Beiras e Serra da Estrela – vinhos frisantes, vinho espumantes e vinhos licorosos – juntam-se aos Queijos DOP na primeira Feira digital de Vinhos e Queijos DOP, que vai ser prolongada até 15 de Maio. O portfólio da Feira dos Vinhos e Queijo DOP está agora mais completo.

À semelhança do que já tinha acontecido com os queijos DOP, com cerca de um milhar de queijos vendidos até hoje, a integração dos vinhos nesta feira também tem como principal objetivo ajudar os produtores, estando aberta a todos os que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online.

Organizada pela Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra no âmbito da distinção “Região de Coimbra é Região Europeia da Gastronomia 2021”, em parceria com os CTT – Correios de Portugal e o marketplace Dott, a Feira dos Vinhos e Queijo DOP vai apoiar o negócio dos produtores de queijo DOP e de vinhos e licores, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e Estado de Emergência para proteção da pandemia Covid-19.

 

LEIA TAMBÉM

Rui Rio escolheu Gustavo Duarte como cabeça de lista pelo distrito da Guarda e Mónica Quintela por Coimbra

O ex-presidente da CM de Vila Nova de Foz Côa Gustavo Duarte vai ser o …

Arganil aposta em orçamento superior a 24 milhões de euros para 2022 e devolve IRS aos munícipes

O orçamento municipal de Arganil para 2022, no valor de aproximadamente 24 milhões e 400 …