Home - Últimas - Fernando Ruas é o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Viseu

Fernando Ruas é o candidato pelo PSD à Câmara Municipal de Viseu

Fernando Ruas, de 72 anos, volta a ser o candidato social-democrata à Câmara de Viseu, anunciou hoje o PSD. O candidato foi presidente da autarquia durante cerca de vinte anos e regressa agora, oito anos depois, à corrida à autarquia beirã.

“Ultrapassado o período de silêncio e de respeito que nos mereceu o inesperado falecimento do presidente da Câmara de Viseu, António Almeida Henriques, a direcção nacional do PSD, em estreita articulação com as comissões políticas distrital e concelhia, decidiram homologar o nome de Fernando Ruas para candidato à Câmara Municipal de Viseu”, lê-se no comunicado do PSD enviado às redacções.

Presidente da Câmara de Viseu durante mais de 20 anos, entre 1989 e 2013, Fernando Ruas foi também presidente da Associação Nacional de Municípios (de 2002 a 2013), eurodeputado, e é actualmente, o presidente da Comissão de Administração Pública, Modernização Administrativa, Descentralização e Poder Local. O PSD destaca ainda que Fernando Ruas “é economista, nasceu e viveu sempre em Viseu, mantendo-se fiel às suas raízes, razão pela qual decidiu regressar para se candidatar à autarquia que liderou durante mais de duas décadas com grande sucesso“.

António Almeida Henriques, que era presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013 e já tinha sido indicado como recandidato pelo PSD, morreu a 4 de Abril, aos 59 anos, vítima de complicações respiratórias decorrentes da covid-19.

LEIA TAMBÉM

Buscas por criança desaparecida concentradas na zona onde foram encontradas pegadas

As buscas pelo menino com dois anos que desapareceu ontem de manhã, em Proença-a-Velha (concelho …

Autoridades reforçaram os meios para encontrar menino de dois anos desaparecido de manhã na zona de Proença-a-Velha

A GNR garantiu que o dispositivo der buscas da vai ser reforçado com novos elementos, …