Home - Últimas - Fernando Tavares Pereira e Sandra Fidalgo estiveram na entrega da lista de deputados do PSD por Coimbra

Fernando Tavares Pereira e Sandra Fidalgo estiveram na entrega da lista de deputados do PSD por Coimbra

“A expectativa é ganhar, ao oferecer uma alternativa e ventos de mudança”, declarou a cabeça de lista de candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Coimbra, na entrega da lista que conta num lugar elegível com o empresário e vereador na CM de Tábua Fernando Tavares Pereira, e, num lugar mais afastado, com a vereadora de Oliveira do Hospital Sandra Fidalgo. Mónica Quintela referiu ainda que pretende conseguir eleger em Coimbra o “maior número de deputados possível” para que o PSD seja “uma alternativa credível ao PS e à Esquerda”.

Mónica Quintela

Mónica Quintela, que falava à saída do Tribunal de Juízos Cíveis de Coimbra, onde o partido formalizou a candidatura às eleições de 30 de Janeiro, revelou que o mandatário político desta lista é Costa Andrade, professor da Faculdade de Direito da UC e ex-presidente do Tribunal Constitucional. O mandatário legal é Júlio Gaudêncio e a tarefa de director de campanha cabe a João Paulo Barbosa de Melo, ex-presidente da Câmara de Coimbra e que integra também a lista de candidatos a deputados.

Sublinhando que o PSD propõe para Coimbra, como para o país, um “ciclo de prosperidade e desenvolvimento, com coesão territorial”, Mónica Quintela referiu que “Coimbra tem de ser colocada no lugar que merece”. E destacou que os sociais-democratas irão renovar as iniciativas de transferência do Tribunal Constitucional, do Supremo Tribunal Administrativo e da Entidade das Contas e Financiamentos Políticos, de Lisboa para Coimbra e defender um novo Palácio da Justiça. “Daria uma poupança de mais de 400 mil euros em rendas, ao agregar-se o que se encontra disperso pela cidade”, justificou.

A cabeça de lista por Coimbra salientou ainda do programa social democrata áreas essenciais como a Educação, a competitividade económica e a Saúde, onde Coimbra “está a perder”. Mónica Quintela defendeu ainda a nova Maternidade e a valorização do Hospital dos Covões.

No acto de entrega da lista esteve presente Paulo Leitão, deputado e presidente da Comissão Política Distrital de Coimbra do PSD, cujo nome foi afastado da recandidatura pela Direcção nacional do partido. Para Mónica Quintela, este é um sinal que, “depois das desavenças próprias de eleições internas, os militantes, na hora certa, estão juntos”.

A lista de candidatos a deputados do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra, como nove efectivos, é a seguinte: Mónica Quintela, Fátima Ramos, João Paulo Barbosa de Melo, Fernando Tavares Pereira, Ana Oliveira, Carlos Fernandes, Sandra Fidalgo, Martim Syder e Olinda Rio.

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …