Home - Outros Destaques - Fernando Tavares Pereira quer dar voz ao interior do País

Fernando Tavares Pereira quer dar voz ao interior do País

O vereador da Câmara Municipal de Tábua Fernando Tavares Pereira ocupa a quarta posição na lista de deputados pelo círculo eleitoral de Coimbra para as eleições legislativas de 30 de Janeiro e promete ser uma das vozes de defesa do interior no Parlamento. A vereadora da coligação liderada pelo PSD em Oliveira do Hospital Sandra Fidalgo ocupa a sétima posição da mesma lista que é liderada pela deputada Mónica Quintela que classificou de “fantástica” esta lista social democrata.

“Tem pessoas com as mais variadas profissões, idades e experiência de vida, representativa dos cidadãos”, explicou, adiantando que Coimbra “tem de ser colocada no lugar que merece”.

Fernando Tavares Pereira, por seu lado, levar mais longe agora a defesa das áreas mais desfavorecidas. “Nada mais me move do que lutar por toda a nossa região, defendendo o interior e as suas gentes, defendendo a nossa ‘Beira’, defendendo o nosso território, que tanto tem sido abandonado e esquecido nos últimos anos”, explica Fernando Tavares Pereira, um dos apoiantes de Rui Rio nas últimas directas do PSD por entender que o agora candidato a Primeiro-ministro tem uma visão de defesa das regiões mais desfavorecidas, “qualidade rara nos políticos da actualidade”. “Ele nunca teve medo de assumir que essa é a sua posição, mesmo que isso lhe tenha custado alguns anticorpos juntos das elites”, frisa.

O ex-candidato à presidência da CM de Tábua sublinha ainda que a forte possibilidade de vir a exercer um cargo na Assembleia da República não altera a sua personalidade. “Nunca me esquecerei das minhas origens, da terra que me viu nascer, crescer e ser homem. Estarei, como sempre estive, disponível para escutar, tentar encontrar a melhor solução a cada problema, mas mais do que isso, saber que continuam a confiar em mim. Jamais abandonarei as minhas origens nestes tempos difíceis, independentemente das convicções políticas de cada um. Sou e serei ‘aquele’ que todos tratam por Fernando”, sublinha, ele que está num dos lugares que, em princípio deve dar a eleição directa, já que nas últimas legislativas os sociais democratas elegeram três deputados por Coimbra, contra cinco do PS e um do Bloco de Esquerda e agora acreditam que vão conseguir um resultado mais vantajoso.

A vereadora da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, Sandra Fidalgo, está numa posição que dificilmente lhe permite chegar ao Parlamento por eleição directa. A presidente da concelhia de Oliveira do Hospital considera que este lugar é mais que apenas simbólico e pode mesmo colocá-la na Assembleia da República.  “Pode ainda vir a ser significativo, porque se o PSD for Governo podem, eventualmente, sair pessoas da lista e no sétimo lugar ainda ser possível de eleição. Não seria a primeira vez que isso aconteceria e tenho a convicção de que, naturalmente, o PSD poderá ter um bom resultado no distrito”, frisou. A fechar a lista de suplentes está Jaime Marta Soares ex-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Assembleia Geral do Sporting.

Lista Completa

1º Mónica Quintela
2º Fátima Ramos
3º João Paulo Barbosa de Melo
4º Fernando Tavares Pereira
5º Ana Oliveira
6º Carlos Fernandes
7º Sandra Fidalgo
8º Martim Syder
9º Olinda Rio
Suplentes
1º Nuno Alves
2º Vítor Almeida
3º Lurdes Mesquita
4º Sónia Vidal
5º Pedro Barbosa
6º Luís Carlota
7º Diana Santos
8º Jaime Marta Soares

LEIA TAMBÉM

“O Alexandrino não sabe o que diz…”

A candidata número dois do PSD pelo círculo eleitoral de Coimbra defendeu hoje a necessidade …

CM de Oliveira do Hospital devolve IMI a associações e colectividades concelhias

Concelho de Oliveira do Hospital com 132 novos casos de COVID-19 nos últimos três dias

O concelho de Oliveira do Hospital teve 132 novos casos de COVID 19 nos últimos …