Home - Sociedade - Cultura - Festa do Ouvinte e do Emigrante promove concelho

Festa do Ouvinte e do Emigrante promove concelho

 

O principal objectivo da Festa do Ouvinte e do Emigrante foi a angariação de fundos para a reestruturação de remodelação da Rádio Boa Nova, Centro Emissor e Antenas.

Albino José, director da Rádio Boa Nova explicou que o evento “começou de uma paródia, em Maio, no estúdio” e que é uma festa “mais do que merecida” para todos os ouvintes e emigrantes.

“Resistentes há 26 anos”, como referiu Albino José, a Rádio Boa Nova passa agora por “um período de transformação e reorganização” com a presença de José Conde, Natália Novais e vários colaboradores.

O programa começou cerca das 11h00 com missa campal celebrada pelo Padre Borges de Carvalho, que quis transmitir “uma palavra de louvor” a todos os presentes, salientando que “de facto, somos todos emigrantes neste mundo”.

Com um “espírito maravilhoso de comunidade”, várias famílias estenderam mantas, montaram mesas, abriram as cestas e prepararam-se para o almoço convívio que se seguiu.


Em clima de grande festa, também o Presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital (CMOH) quis dar uma palavra de agradecimento a todos pela “presença e disponibilidade”.

José Carlos Alexandrino, fez “uma grande homenagem aos homens e mulheres que saem do seu país, que mandam para cá as riquezas do seu trabalho”, reconhecendo a disponibilidade de todos os grupos culturais “que desfilam aqui, de forma gratuita e honrando o concelho, divulgando o concelho e a cultura do nosso concelho”.

Salientando que a Rádio Boa Nova é “uma rádio com uma grande importância a nível regional, que desafia o futuro e está a fazer um grande trabalho”, José Carlos Alexandrino mostrou vontade de repetir a festa no próximo ano, com o “compromisso de ajudar a criar as melhores condições para a Rádio Boa Nova”.

A Festa do Ouvinte e do Emigrante continuou até cerca das 20h00 com as actuações de Henrique Matos, Nikita, Ana Leão, António Albernaz, Tozé Brito, MusikDance, Gabriel, Tuna e Cantares de Avô, Grupo de Cantares Vila Pouca da Beira, Concertinas Sons da Serra, Grupos Musical os Amigos de Lagos da Beira, Rancho Folclórico de Seixo da Beira e Concertinas Montes Hermínios.

Renata Rodrigues

LEIA TAMBÉM

PJ detém suspeita do incêndio que matou idoso em pensão de Coimbra

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, hoje, uma mulher, de 47 anos, em Coimbra, pela presumível …

Tábua, Mira e Vagos criam projecto de programação cultural em rede com financiamento de 300 mil euros

Os municípios de  Mira, Tábua e Vagos juntaram esforços na criação de um projecto de  …