Home - Sociedade - Cultura - Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Festival “Origens” de Travanca de Lagos agendado para o próximo fim-de-semana

Os Jovens da Liga de Travanca de Lagos apresentam, de sexta-feira a domingo, mais uma edição do Origens – Festival Cultural de Travanca de Lagos. O evento naquela aldeia do concelho de Oliveira do Hospital, conta com um vasto programa, que a organização classifica “de homenagem às gentes, artes e ofícios das gerações passadas”.

O momento alto será a instalação / construção comunitária do “Tear da Terra”, uma obra que estes jovens pretendem que, simbolicamente, una e fortaleça as linhas interpessoais das gerações. O início do festival acontecerá no largo da Igreja, onde, pelas 21h30, tem lugar o concerto “O GAJO”, música de raiz tradicional e sentimento moderno, promovido pela OHs21 – Associação Cultural e Multimédia de Oliveira do Hospital, parceira na organização pelo quarto ano consecutivo, que será responsável também pela primeira exposição “Água”, do fotógrafo Francisco Costa, natural e residente no concelho de Oliveira do Hospital.

Para sábado está agendada a habitual feira/mostra de artesanato e gastronomia, ficando a noite reservada para animação de concertinas e com o concerto dos Fonte da Pipa. O último dia, domingo, começa com o segundo encontro de motorizadas antigas e a tarde ser preenchida com os habituais jogos tradicionais e animação com o grupo de gaiteiros “Gatos da Ribeira”. Vão marcar também presença o Rancho Rosas de Vila Franca da Beira.

LEIA TAMBÉM

Vila Franca da Beira, 34 anos depois da criação da Freguesia

“Sessão Solene” evocativa dos 34 anos da criação da Freguesia de Vila Franca da Beira …

Obras da Casa da Cultura de Oliveira do Hospital a caminho dos mil dias de atraso

Francisco Rodrigues diz que empreiteiro incorre em penalização superior a 1,3 milhões de euros e …