Home - Últimas - Filha de emigrantes de Seia é a única mulher polícia de origem portuguesa na cidade americana de Mount Vernon

Filha de emigrantes de Seia é a única mulher polícia de origem portuguesa na cidade americana de Mount Vernon

A filha de emigrantes serranos de Lapa dos Dinheiros, concelho de Seia, é a única mulher polícia de origem portuguesa na cidade Nova-Iorquina de Mount Vernon nos Estados Unidos da América. Diana Figueiredo, que envergou em a 29 de Julho de 2016 pela primeira vez a farda daquela força policial, é destaque no Jornal LUSO-AMERICANO, sediado em Newark, de ontem. A descendente das gentes de Seia conta que a sua infância foi tipicamente portuguesa.

“O português foi a primeira língua que aprendi a falar, uma vez que era o que se falava em minha casa. Mais tarde, na escola portuguesa do Clube, aprendi também a ler e escrever, assim como me ensinaram a História de Portugal. Frequentei sempre os eventos da comunidade e estou também a tentar transmitir esse orgulho à minha filha de 1 ano”, conta entrevista exclusiva que concedeu àquela publicação.

“Quero que ela cresça ciente da sua cultura de origem”, conta a agente policial de Mt. Vernon que é o oitavo centro urbano mais populoso do ‘Estado Império’, albergando uma ainda significativa comunidade lusa, que representada no Portuguese-American Club da Prospect Avenue”, frisa a polícia que contribui para segurança da cidade com 264 ano de história e cerca de 70 mil habitantes.

Foto: Jornal LUSO-AMERICANO

LEIA TAMBÉM

Candidatos a deputados do PS por Coimbra e de Viseu visitam IP3 em Penacova

Os candidatos a Deputados do PS à Assembleia da República pelos círculos eleitorais de Coimbra …

“Apelo a compromisso público para ser travado o processo dos projetos em curso de mineração, designadamente de Lítio”

Um conjunto de organizações decidiram escrever uma carta aberta aos partidos políticos e aos candidatos …