Fogo em Sobral de São Miguel novamente activo 

O fogo que deflagrou na tarde de quarta-feira em Sobral de São Miguel, concelho da Covilhã, e que foi dado como dominado hoje de manhã, está novamente activo, disse à agência Lusa fonte do Comando de Operações de Socorro de Castelo Branco. Segundo a fonte, o fogo passou a ser dado como novamente activo às 17h45, fruto de várias “reactivações difíceis de controlar”, apesar de os trabalhos terem contado com um forte dispositivo ao longo de todo o dia.

Este fogo deflagrou às 14h43 de quarta-feira, numa zona de povoamento florestal paralela à freguesia de Sobral de São Miguel, classificada como Aldeia de Xisto, e a proximidade à foi fonte de grande preocupação. O vento forte e os acentuados declives têm sido as principais dificuldades que os operacionais encontram no terreno.

LEIA TAMBÉM

Forno Telheiro recebe em Outubro uma prova do Campeonato Nacional de Trial

Forno Telheiro, no concelho de Celorico da Beira, recebe a 4 de Outubro a sétima …

Mangualde: nova ETAR substitui fossa séptica que já não garante qualidade dos efluentes em Cunha Baixa

O Município de Mangualde está a investir cerca de 160 mil euros na construção da …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.