Home - Mundo - Foram abatidos os terroristas suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo

Foram abatidos os terroristas suspeitos do ataque ao Charlie Hebdo

Os irmãos Kouachi foram abatidos pelas forças policiais francesas, avança a agência France Press, segundo o site noticiasaominuto. Os dois franco-argelinos eram os principais suspeitos do ataque ao jornal francês Charlie Hebdo, do qual doze pessoas perderam a vida. A mesma agência explica ainda que o refém dos dois suspeitos está salvo.

Minutos antes do anúncio da morte dos dois terroristas (17h00 locais, 16h00 em Lisboa), as forças policiais francesas deram início a um assalto à fábrica em Dammartin-en-Goele, onde os dois jihadistas estavam barricados há horas. Antes de serem abatidos, os dois jihadistas saíram da fábrica a disparar contra a polícia francesa.

No leste de Paris, um homem estava barricado desde esta manhã numa loja de produtos judaicos, com, pelo menos, cinco reféns, avança a Agence France-Presse. A polícia acredita tratar-se do atirador de Montrouge, que matou ontem uma mulher polícia e também foi abatido pelas forças policiais. O suspeito,  Amédy Coulibaly, foi abatido pelas autoridades e os reféns foram libertados, mas dois polícias ficaram feridos.

A imprensa francesa avança que os dois assaltos em Dammartin-en-Goële e na Porte de Vincennes tiveram início em simultâneo.

 

LEIA TAMBÉM

Assessor do candidato do PS, Henrique Barreto, insultou de “forma obscena” cabeça de lista do PSD-CDS/PP

O líder do partido Chega em Oliveira do Hospital conta o que se passou, no …

A angústia de um produtor oliveirense de queijo Serra da Estrela DOP que pondera abandonar a actividade no final do ano

O pastor Paulo Rogério é um dos maiores produtores de queijo da Serra da Estrela …