Home - Desporto - Formula 1 regressa finalmente a Portugal em Outubro, 24 anos depois

Formula 1 regressa finalmente a Portugal em Outubro, 24 anos depois

A Formula 1 vai regressar a Portugal 24 anos depois do último Grande Prémio realizado no Estoril. A informação é avançada pelo Jornal de Notícias, o qual adianta que o Grande Prémio de Portugal irá acontecer no próximo mês de Outubro no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. O anúncio da oficial ocorrerá já nesta sexta-feira.

O CEO da empresa que gere o Autódromo Internacional do Algarve,Paulo Pinheiro,  já tinha avançado anteriormente que a data para a corrida do Grande Prémio de Portugal seria, muito provavelmente, dia 4 de Outubro.

A última corrida da Formula 1 em Portugal, recorde-se, foi realizada em 1996, no Autódromo do Estoril, circuito que recebeu 13 corridas e que foi palco, por exemplo, da primeira vitória de Ayrton Senna na sua carreira na F1. O Mundial de Formula 1 deste ano já conta com três corridas realizadas, depois de um longo período de interregno, e alguns Grandes Prémios cancelados, motivado pela pandemia de Covid-19. O mundial de pilotos é liderado pelo britânico Lewis Hamilton.

LEIA TAMBÉM

Quem for proveniente de Portugal terá que cumprir quarentena à chegada à Suíça

A Suíça vai obrigar todos os viajantes provenientes de Portugal a uma quarentena já a …

Nelas com mais dois pacientes infectados com a COVID-19

Nelas passou a contar hoje com mais dois casos positivos de COVID-19. Os novos casos …