Home - Outras notícias - Fornos de Algodres ajuda produtores na comercialização de queijo Serra da Estrela

Fornos de Algodres ajuda produtores na comercialização de queijo Serra da Estrela

O município de Fornos de Algodres anunciou hoje que tomou medidas para apoiar os produtores que este ano não comercializam queijo Serra da Estrela na feira local, que foi adiada devido ao Covid-19. A Feira do Queijo Serra da Estrela de Fornos de Algodres, recorde-se, estava agendada para decorrer de sexta-feira a domingo, mas não será realizada devido à pandemia da Covid-19.

“A não realização deste evento prejudicou financeiramente os produtores locais que, diariamente, trabalham para fazerem o melhor queijo do mundo”, refere a autarquia em comunicado. Para “ajudar os produtores locais e valorizar, ainda mais, os seus produtos”, a Câmara Municipal de Fornos de Algodres, através da plataforma ´online’ “O Bom Sabor da Serra” , lançou “um pacote de medidas promocionais” para incentivar a comercialização junto dos consumidores.

Para as primeiras 20 encomendas com valor entre 15 e 25 euros (valores não incluem portes), a autarquia oferece um queijo de cabra e para os primeiros 40 pedidos com valores entre 26 e 50 euros um queijo de ovelha Serra da Estrela DOP [Denominação de Origem Protegida]. O município anuncia também que oferece dois queijos de ovelha Serra da Estrela DOP às primeiras 40 encomendas com valor entre 51 e 100 euros e os primeiros 20 pedidos com valores acima de 101 euros são brindados com três queijos Serra da Estrela DOP.

“Ainda não sabemos se haverá alterações ao fluxo de distribuição pelo nosso prestador de serviços. No entanto, garantimos que, após o pagamento, a encomenda será registada e, quando for possível, será entregue com toda a segurança”, refere a nota.

LEIA TAMBÉM

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …

Crédito Agrícola dá moratória de um ano para famílias e empresas

Depois da Caixa Geral de Depósitos (CGD), BPI e Santander, o Crédito Agrícola também decidiu …