Home - Últimas - Fornos de Algodres decretou três dias de luto municipal pela morte de dois jovens num acidente de automóvel

Fornos de Algodres decretou três dias de luto municipal pela morte de dois jovens num acidente de automóvel

A Câmara de Fornos de Algodres decretou três dias de luto municipal pelos dois jovens, Cláudio Alexandre Almeida Saraiva e Marco André Gomes Ventura, que faleceram na sexta-feira num acidente violento de automóvel naquela vila. Hoje, amanhã e depois a bandeira estará a meia haste no edifício dos Paços do Concelho.

“Foi com profundo pesar que o Município de Fornos de Algodres tomou conhecimento do falecimento dos jovens Cláudio Alexandre Almeida Saraiva e Marco André Gomes Ventura”, escreve o presidente da autarquia, António Manuel Pina Fonseca. “Apresenta o Município de Fornos de Algodres às famílias enlutadas as mais sinceras e sentidas condolências e em sua memória, decreto, nos termos do disposto no n.º 3 do art.º 35.º do anexo I da Lei n.º 75/2013, de 12 de Setembro, Luto Municipal, nos dias 25, 26 e 27 de Maio de 2020, caracterizado no hastear da bandeira a meia haste no edifício dos Paços do Concelho”, concluiu.

Cláudio Saraiva era estudante de Biotecnologia da UBI e a Associação Académica daquela universidade e o Núcleo de Estudantes de Biotecnologia já vieram publicamente lamentar a morte do colega e endereçar os pêsames à família. O outro jovem que morreu, Marco Ferreira, era um promissor futebolista do Fornos de Algodres. O acidente aconteceu na variante da vila e no local estiveram 17 operacionais da GNR, Bombeiros de Fornos, ambulância SIV de Seia e VMER da Guarda.

LEIA TAMBÉM

ULS Guarda não revelou boletim epidemiológico da COVID-19 como estava estabelecido

A ULS Guarda não disponibilizou, ontem, como estava estabelecido, a partir do momento em que …

Alunos do IPG infectados na polémica festa transferidos do Hospital para unidade de alojamento

Dezasseis alunos do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), que estão infectados com Covid-19, foram transferidos …