Home - Últimas - Fornos de Algodres disponibiliza 233 camas para isolamento e apoio a infectados do concelho

Fornos de Algodres disponibiliza 233 camas para isolamento e apoio a infectados do concelho

O município de Fornos de Algodres, no distrito da Guarda, disponibiliza um total de 233 camas, em vários locais, para casos de isolamento e para apoio a pessoas do concelho infetadas pela covid-19, foi hoje anunciado. No âmbito do Plano de Operações Municipal, o município de Fornos de Algodres refere em comunicado publicado na página oficial do Facebook que “organizou uma metodologia operacional” para “reduzir o impacto da pandemia de covid-19”.

“Uma das medidas de competência do Serviço Municipal de Proteção Civil é o eventual acolhimento operacional e logístico dos meios de reforço, assim como a preparação de instalações para eventual necessidade de albergar temporariamente suspeitos de SARS – CoV2 [o novo coronavírus que provoca a doença covid-19]”, refere.

Nesse âmbito, o município de Fornos de Algodres preparou espaços para acolher casos de infetados (instalações do Jardim de Infância de Fornos de Algodres), casos suspeitos (Escola Primária de Fornos de Algodres), realojamento de idosos (instalações da Fundação Inatel de Vila Ruiva e Residência de Estudantes de Fornos de Algodres), equipas de reforço (Pavilhão das Letras da Escola Secundária de Fornos de Algodres) e profissionais de saúde (Unidades de Alojamento Local), com uma capacidade total de 233 camas.

LEIA TAMBÉM

Um ferido grave em despiste no Carregal do Sal

Um homem, de 25 anos, ficou gravemente ferido após despiste do carro que conduzia em …

Rui Rio acredita na conquista da CM de Oliveira do Hospital e Francisco Rodrigues fala em “dinâmica de vitória irreversível”

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital é uma das autarquias que o presidente do …