Home - Últimas - Fornos de Algodres espalha pontos automáticos de desinfeção e higienização para mãos pelo concelho

Fornos de Algodres espalha pontos automáticos de desinfeção e higienização para mãos pelo concelho

O Município de Fornos de Algodres instalou mais de 20 “torres” de dispensadores automáticos para desinfeção das mãos, em diferentes espaços públicos da Vila de Fornos de Algodres. A autarquia promete ainda alargar o serviço a todas as freguesias do concelho durante a próxima semana. “Um investimento a pensar na segurança das pessoas”, diz a autarquia.

“Para salvaguardar uma maior higienização das mãos a todos que circulam pelo concelho de Fornos de Algodres, foram instalados vários dispensadores automáticos com uma solução anti-séptica de base alcoólica (SABA), em pontos estratégicos”, refere a autarquia, adiantando que “estes dispensadores automáticos podem ser encontrados ao longo da Vila de Fornos de Algodres, por exemplo, junto dos multibancos, junto de todos os edifícios públicos – Camara Municipal, Tribunal, Finanças, Centro de Saúde, entre outros -, junto às escolas, aos Bombeiros Voluntários, aos parquímetros, ao cemitério, entre outros locais de interesse relevante. Na próxima semana serão entregues às Junta de Freguesia os dispensadores de torre, para serem colocados nas diferentes localidades junto de pontos de possíveis aglomerações de pessoas”.

A autarquia com esta medida pretende ir de encontro a uma das recomendações da Direção-Geral da Saúde, a qual sublinha que “a higiene das mãos é uma das medidas mais simples e mais efetivas na redução da infeção associada aos cuidados de saúde”.

 

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …