Home - Últimas - Fornos de Algodres soma o quarto caso da COVID-19

Fornos de Algodres soma o quarto caso da COVID-19

O concelho de Fornos de Algodres registou hoje mais um caso de COVID-19, passando a somar um total de quatro, segundo o relatório diário da ULS Guarda. Este novo caso, segundo a autarquia, não é um residente no concelho, mas um trabalhador sazonal, que de acordo com o estipulado pela Comissão Municipal de Proteção Civil e com os mecanismos articulados com o Centro de Saúde de Fornos de Algodres e a ULS da Guarda, para iniciar o serviço teve de realizar os testes à COVID-19.
O indivíduo infectado, continua a autarquia, foi colocado em isolamento e os restantes colegas de trabalho, que acusaram negativo, foram colocados em quarentena pelo período máximo de incubação da doença, em instalação estabelecida para albergar temporariamente infectados e suspeitos de SARS-COV2.

Os restantes números permanecem inalterados, com Almeida com 6 casos, Celorico da Beira (8), Figueira de Castelo Rodrigo (2), Gouveia (24), Guarda (23), Manteigas (7), Pinhel (32), Seia (11), Sabugal (1), Trancoso (22) e Vila Nova de Foz Côa (92). Permanecem quatro pacientes internados e nenhum deles está nos cuidados intensivos. Oito pessoas estão a realizar tratamento em casa e em vigilância 247. A ULS Guarda contabiliza 16 mortos e um total de

232 de infectados.

LEIA TAMBÉM

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …

Município de Gouveia assegura transportes escolares durante greve rodoviária

O Município de Gouveia está a assegurar o transporte escolar, devido à greve dos transportes, …