Home - Destaques - Francisco Rolo coloca “desenvolvimento económico e empresarial” como uma prioridade do seu mandato

Francisco Rolo coloca “desenvolvimento económico e empresarial” como uma prioridade do seu mandato

O novo presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital garante que irá “caminhar lado a lado com as pessoas, com todas as freguesias e localidades”. José Francisco Rolo, que falava na cerimónia de tomada dos novos membros eleitos para a autarquia oliveirense, frisou ainda que a bandeira, a cor e o partido da sua equipa é o concelho de Oliveira do Hospital, adiantando também  que “o desenvolvimento económico e empresarial é prioridade da governação” do novo executivo.

“É tempo de trabalhar incansavelmente para servir o concelho de Oliveira do Hospital, com responsabilidade, moderação e ambição, nas mais diversas áreas como o emprego, a saúde, a habitação, a educação, a cultura, a protecção social, o ambiente e a protecção de pessoas e bens”.

O novo líder defendeu ainda que a Câmara Municipal que agora lidera continuará a “facilitar a criação de oportunidades de investimento, apoiando os empresários e os empreendedores, contribuindo para que se gere “mais e melhores oportunidades de negócios e de emprego”. “Não poderá haver fixação de pessoas e combate à perda de população sem haver novas oportunidades de emprego e investimento, seja público, seja privado”, disse.

“A economia não sobrevive sem pessoas e sem profissionais qualificados” explicou, assegurando que vai “dar uso às novas competências que o Município terá para criar uma ligação directa entre as empresas e as escolas” e que a “educação tem de ser, inevitavelmente, uma prioridade. Educação é investimento reprodutivo”.

José Francisco Rolo garantiu ainda que o executivo estará “vigilante e atento ao concurso e ansiado avanço das obras de conclusão do IC6, que terá de ser uma realidade, com 30 anos de atraso”.

 

 

LEIA TAMBÉM

COVID-19 continua a aumentar em Oliveira do Hospital

O município de Oliveira do Hospital deu hoje conta que os casos de COVID-19 continuam …

Lar de Oliveira do Hospital com surto que já vai em 30 casos activos de COVID-19

O Município de Oliveira do Hospital informou hoje que existe um surto de COVID-19 activo …