Home - Últimas - Freguesia em Mangualde ofereceu quatro mil euros à sua congénere mais fustigada pela COVID-19

Freguesia em Mangualde ofereceu quatro mil euros à sua congénere mais fustigada pela COVID-19

A União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta decidiu atribuir um apoio financeiro de quatro mil euros à União das Freguesias de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães para ajudar nas despesas associadas à crise sanitária que a localidade enfrenta. A freguesia regista 69 dos 77 casos de covid-19 no concelho Mangualde. É também de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães que se registam as nove vítimas mortais no município. Todas utentes do lar de idosos de S. José, localizado na aldeia.

Marco Almeida, presidente da União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, afirma que esta ajuda “tem por base um momento único que estamos a viver onde a cooperação e a solidariedade têm que ser expoente máximo da ação política”. “Não podíamos deixar de querer ajudar. Trata-se do nosso território, dos nossos conterrâneos que estão a passar por um momento muito difícil. Sabemos que os desafios são muitos e que toda a ajuda é bem-vinda”, sustenta o autarca citado pelo Jornal do Centro, acrescentando que o trabalho da Junta de Freguesia de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, do seu presidente Rui Valério “tem sido de uma dedicação extrema aos seus fregueses”.

Marco Almeida conclui, o comunicado enviado à imprensa, deixando “aos homens e mulheres de Santiago de Cassurrães e Póvoa de Cervães, do Lar de S. José e aos voluntários uma palavra de coragem e incentivo para continuarem nesta batalha”. “São momentos como este que também revelam o melhor de nós”, termina.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …