Home - Últimas - Frio e neve para a próxima semana

Frio e neve para a próxima semana

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alerta para uma diminuição das temperaturas na próxima semana, pelo menos nos dias 8 e 9 de Dezembro, com queda de neve nas terras altas. A mudança no estado do tempo deve-se à passagem de superfícies frontais activas em Portugal Continental, associadas a “sistemas depressionários muito cavados no Atlântico Norte”, diz o organismo.

Além disso, o IPMA salienta que a semana será marcada por chuva, particularmente nas regiões do Norte e Centro, assim como por vento e rajadas fortes. Apesar do frio esperado no feriado, a temperatura do ar deverá subir, “em especial na região nordeste, onde será acima do normal”.

Segundo o IPMA, os valores mínimos da temperatura rondarão entre os 2°C e os 8°C, com valores superiores nas regiões do litoral, entre os 9°C e os 14°C. Por outro lado, não está prevista uma subida significativa na temperatura máxima, esperando-se valores entre os 9°C e os 14°C nas regiões Norte e Centro, e entre os 14°C e os 19°C na região Sul.

LEIA TAMBÉM

Casos de COVID-19 explodiram em Tábua: 251 novos casos em oito dias

O concelho de Tábua registou 251 casos de COVID-19 nos últimos oito dias e o …

Foi adjudicada, por 7,8 milhões, a requalificação do pavilhão 5 do Hospital da Guarda e ULS avança nos tratamentos oftalmológicos

A Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda anunciou hoje que foi adjudicada a empreitada …