Home - Últimas - Funcionária da CM de Tábua deu positivo no teste à COVID-19

Funcionária da CM de Tábua deu positivo no teste à COVID-19

Uma funcionária da Câmara Municipal de Tábua, afeta ao departamento da CPCJ (Comissão de Proteção de Jovens e Crianças) atestou positivo ao teste à Covid-19 e encontra-se em isolamento profilático.

Depois de apresentar sintomas na passada sexta-feira,10, o teste realizado na terça-feira deu como positivo que fora infetada com o vírus. As colegas que partilham o departamento bem como outros funcionários que tiveram contacto com ela nos últimos dias atestaram negativo, embora seja suposto que estejam em  quarentena obrigatória por lei.

Esta situação mantida em grande segredo pelos responsáveis autárquicos gerou um natural ambiente de grande apreensão na edilidade, onde foi efectuada uma acção de desinfestação durante a tarde de terça-feira. O Presidente Mário Loureiro, depois de instado através de e-mail pelo jornal “O Tabuense” a prestar mais esclarecimentos sobre esta situação, não respondeu até à hora do fecho desta edição. Por exemplo, importava conhecer a situação dos pais da senhora infetada, que trabalham com jovens em estabelecimentos de ensino no concelho, e com ela contactaram com regularidade nos dias que antecederam a data em que foi conhecido que havia sido contagiada.

Na quinta-feira  foram batidos recordes no número de casos em Portugal: segundo os dados revelados pela DGS, registaram-se 2.608 novos casos ( 323 na Região Centro) ,  21 mortes, há 144 internados nos Cuidados Intensivos. Uma situação galopante que nos faz, a todos nós, redobrar os cuidados preventivos.

TEXTO: JOSÉ LEITE

LEIA TAMBÉM

IP3

CIM Coimbra quer Variante à EN17 como alternativa à actual EN 17 com ligação à IP3 e IC6

O Conselho Intermunicipal (CI) da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra deliberou por unanimidade …

Detido por violência doméstica em Seia ficou proibido de se aproximar da esposa e tem de se tratar do álcool

A GNR de Seia deteve, hoje, um homem de 76 anos por violência doméstica, no …