Home - Outras notícias - Funcionário do hospital de Seia enviou mail a promover evento do PSD

Funcionário do hospital de Seia enviou mail a promover evento do PSD

Um elemento do hospital de Seia terá sido o autor de uma mensagem distribuída ontem pelo correio electrónico da Unidade Local de Saúde da Guarda a anunciar um evento do PSD. O caso obrigou aquela entidade à abertura de um processo disciplinar ao funcionário suspeito. “O assunto está resolvido. Foi um funcionário [do hospital] de Seia que irreflectidamente divulgou o programa no ’email’ geral da ULS”, explicou fonte dos serviços.

A mensagem de correio electrónico que dava conhecimento e fazia apelos à participação e divulgação das jornadas de saúde da comissão política distrital do PSD da Guarda, agendadas para o dia 30, naquela cidade. A missiva foi enviada para endereços de funcionários e de entidades com ligações à Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

As referidas  jornadas de saúde, que vão decorrer numa unidade hoteleira da Guarda, são promovidas pela Distrital do PSD da Guarda e estão subordinadas ao tema “como interiorizar a saúde”. Entre os temas em debate estão os desafios e a realidade dos cuidados de saúde primários no distrito, que soluções para o fenómeno da natalidade no interior do país e como articular os centros de referência hospitalar e a sua articulação com o distrito. O painel conta com pelo menos oito especialistas na área, mais os moderadores e a abertura dos trabalhos está a cargo do deputado na Assembleia da República e presidente da Distrital do PSD, Carlos Peixoto, do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Álvaro Amaro, e por D. Manuel da Rocha Felício, Bispo da Guarda.

LEIA TAMBÉM

GNR deteve traficante de estupefacientes no concelho de Oliveira do Hospital

A GNR deteve ontem um homem de 32 anos por tráfico de estupefacientes e posse …

Projecto liderado pela BLC3 é reconhecido como único e inovador para eliminar a COVID-19 no ar

O projeto ATMicroprotect, liderado pela BLC3, em colaboração com Universidade do Minho – Oficial,FFUC – …