Home - Últimas - Fundação Benfica faz parceria em Mortágua para distribuir cabazes alimentares por idosos carenciados

Fundação Benfica faz parceria em Mortágua para distribuir cabazes alimentares por idosos carenciados

A Guarda Nacional Republicana e o Município de Mortágua estão a distribuir cabazes alimentares por idosos isolados e carenciados do concelho. O pacote alimentar alimentar é composto por bens de primeiro necessidade e “resulta de uma parceria entre a Fundação Benfica e a GNR, tendo como objectivo apoiar idosos em situação de maior isolamento e carência económica no actual contexto da pandemia”.

A autarquia colaborou nesta iniciativa “que representa a união de vontades e esforços de Instituições muito diversas no apoio aos que estão socialmente mais desprotegidos em tempo de pandemia”, explica. Em simultâneo com a entrega do cabaz alimentar, o Município de Mortágua entregou máscaras cirúrgicas e reutilizáveis pelos idosos, e sensibilizou para o seu uso nos locais, serviços e transportes públicos. “Foi também exemplificado o correto modo de utilização da máscara, de forma a ser eficaz a sua prevenção”, acrescentou o município.

Desde que foi declarado o Estado de Emergência, em Março, o Município dinamizou uma rede de apoio social de emergência, em articulação com as IPSS`s, no sentido de dar resposta às necessidades básicas das pessoas e famílias mais carenciadas em tempo de Covid. Manteve ainda o fornecimento de refeições escolares para alunos de agregados familiares mais carenciados. O Centro de Recursos do Município tem também fornecido apoio a nível de bens alimentares, roupas, calçado.

LEIA TAMBÉM

Chuva e trovoada regressam em força este domingo

Aguaceiros, granizo, trovoada e descida da temperatura nos próximos dias

Portugal continental, em especial as regiões do interior norte e centro, poderá continuar nos próximos …

Paulo Caetano quer revitalizar a vila de Celorico da Beira através da União de Freguesias

Não quer ser mais um mero candidato. Paulo Caetano, 52 anos, pretende apresentar-se às próximas …