Home - Região - Oliveira do Hospital - Funeral de jovem oliveirense vítima de uma infecção fulminante (meningite) realizou-se ontem

Funeral de jovem oliveirense vítima de uma infecção fulminante (meningite) realizou-se ontem

O jovem de Oliveira do Hospital Pedro Lopes, que faleceu no domingo no Hospital Pediátrico de Coimbra, foi ontem a sepultar no cemitério de Nogueira do Cravo, de onde era natural. O aluno, de 15 anos, da Escola Profissional de Oliveira do Hospital foi alvo de uma infecção generalizada da corrente sanguínea, provocada por uma bactéria conhecida como meningococo, que pode causar meningite.

No domingo, recorde-se, Pedro entrou no centro de saúde da cidade com febre elevada. Foi encaminhado de imediato para o Hospital Pediátrico de Coimbra, onde o óbito foi declarado pelas 23h00. Eugénio Cordeiro, delegado de saúde adjunto regional do centro, explicou que “a infecção foi fulminante e o jovem não reagiu ao tratamento”. “O hospital fez tudo para salvar a vida do jovem”, garantiu.

Como medida preventiva, foi já administrado antibiótico a 48 pessoas, entre eles familiares directos e colegas da turma, da Escola Profissional de Oliveira do Hospital. Na derradeira cerimonia de uma pessoa considerada como “prestável, humilde e lutador” participaram dezenas de familiares, colegas e professores do estabelecimento de ensino que frequentava.

LEIA TAMBÉM

Sandra Fidalgo assumiu a liderança do PSD de Oliveira do Hospital e Mário Alves é o presidente da Mesa da Assembleia

Sandra Andrade Fidalgo tomou ontem posse como a nova presidente da Concelhia do PSD de …

José Carlos Alexandrino incorre numa pena até dois anos de prisão, segundo a CNE

O ex-presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital volta a ser alvo de reprimendas …