Home - Outras notícias - Gabriel Ulumdo, o insólito padre de Mangualde que declinou fazer um funeral de um deficiente e agora recusa-se a realizar a visita pascal

Gabriel Ulumdo, o insólito padre de Mangualde que declinou fazer um funeral de um deficiente e agora recusa-se a realizar a visita pascal

Gabriel Ulumdo é um dos padres que se arrisca a ficar famoso pelas piores razões. Começou por se recusar a fazer o funeral a um homem, deficiente das forças armadas, porque este dever 375 euros de côngrua. O homem, da freguesia de Freixiosa, concelho de Mangualde, foi sepultado sem missa, sem padre, sem a cruz do povo e sem o toque dos sinos da igreja. Agora Gabriel Ulumdo volta a ser notícia porque, segundo o Jornal de Notícias, recusa-se a fazer a visita pascal naquela freguesia.

O pároco, segundo o JN, informou a população, na missa do passado domingo, que não vai fazer a tradicional visita pascal, esperando até que “as coisas acalmem”, de acordo com o relatado por uma habitante que assistiu à missa. A reacção prende-se com as criticas de que Gabriel Ulumdo tem sido alvo e o clima algo adverso, o que o levou, inclusive, a pedir a permanência da GNR junto à igreja. “Se calhar, mais de metade não lhe ia abrir a porta. É melhor deixar acalmar os ânimos”, explicou um habitante de 92 anos ao JN.

LEIA TAMBÉM

Laboratório Beatriz Godinho realiza testes de despiste à COVID-19 em Seia

Os Laboratórios Beatriz Godinho Análises Clínicas estão a realizar testes de despistagem à COVID-19 em …

Fiscalização da GNR sobre automobilistas levou a sete detenções

Mais 39 detenções e 649 estabelecimentos fechados devido às medidas do estado de emergência

“Até ‪às 18h00 de hoje, foram detidas por crime de desobediência, designadamente por violação da obrigação de confinamento obrigatório e …