Home - Região - Oliveira do Hospital - Gala Social e Recolha de Bens Alimentares na EXPOH

Gala Social e Recolha de Bens Alimentares na EXPOH

 

Depois de no primeiro espetáculo, o artista Emanuel ter vincado o trabalho social que se realiza no concelho de Oliveira do Hospital, levando ao palco um grupo de utentes da Arcial, a área social volta amanhã a ser alvo de importante destaque na EXPOH.

Trata-se de VI Expo Social que, dia 19 de julho, vai brindar os visitantes da Feira Regional de Oliveira do Hospital com a “Gala Social” que, em jeito de desfile de moda, leva ao palco modelos de Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), que vão desfilar vestuário que tem sido entregue na loja social do Banco de Recursos Sociais do município.

A iniciativa visa dar visibilidade à nova resposta social concelhia e, ao mesmo tempo, sensibilizar para a partilha de bens que serão direcionados para as famílias mais carenciadas do concelho.

Numa noite, onde a “a solidariedade é rainha” e as entradas são gratuitas, a Expo Social desafia ainda o público a contribuir na ação de recolha de bens alimentares. “Participe, dê um pouco de si aos outros. TRAGA – 1Kg ou 1 litro de ESPERANÇA” é a mensagem que serve de mote à iniciativa, destinada à recolha de vário tipos de alimentos como por exemplo, leite, cereais, papas, conservas, enlatados e bolachas.

Na sexta edição, a Expo Social é uma iniciativa promovida pelo município de Oliveira do Hospital e Rede Social concelhia, com a finalidade de promover e divulgar as respostas sociais que integram as IPSS, bem como as atividades desenvolvidas nos domínios da intervenção e do apoio social aos mais desfavorecidos no concelho

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital com mais um óbito, um novo infectado, mas apenas sete casos activos

O concelho de Oliveira do Hospital registou desde sexta-feira mais um óbito devido à COVID-19 …

Francisco Rodrigues classifica a sua candidatura à CM de Oliveira do Hospital como “a afirmação da verdade na acção política”

O candidato à presidência da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital pela coligação PSD/CDS considera …