Home - Últimas - Gasolina vai ficar mais cara quatro cêntimos por litro na próxima semana

Gasolina vai ficar mais cara quatro cêntimos por litro na próxima semana

Os combustíveis,  segundo o jornal Dinheiro vivo. vão ficar mais caros a partir da próxima semana, com a gasolina simples 95 a subir, em média, cerca de quatro cêntimos por litro e o gasóleo simples a custar mais 1,5 cêntimos por litro. Em causa está a recuperação das cotações internacionais do petróleo e seus derivados, mas, também, a desvalorização do euro face ao dólar.

Assim, e tomando por base os preços médios em vigor na quinta-feira em Portugal Continental, segundo os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), a gasolina simples 95 deverá, para a semana, passar a custar cerca de 1,278 euros por litro, enquanto o gasóleo deverá subir para 1,138 euros o litro. Significa isto que gastará mais 1,8 euros para abastecer um depósito de 45 litros de gasolina, ou mais 67,5 cêntimos num depósito de 45 litros de gasóleo.

Recorde-se que o brent, o petróleo que serve de referência aos mercados europeus, manteve a tendência de crescimento ao longo de toda a semana, com exceção de quinta-feira, em que fechou a recuar ligeiramente (-0,67%). Esta sexta-feira tem estado a valorizar quase 3%, com o barril de petróleo a cotar acima dos 30 dólares.

LEIA TAMBÉM

Gouveia oferece dois bilhetes com desconto de cinco euros no comércio local e sorteio de dez mil euros em prémios

O município de Gouveia laçou uma campanha, que se prolonga até ao dia 2 de …

Natal na área da Comunidade Intermunicipal das Beiras e Serra da Estrela oferece animação e procura recuperar tradições

A Serra da Estrela conta com festividades alusivas a esta época que não esquecem as …