Home - Últimas - GNR apreende “arsenal” de armas em Tondela

GNR apreende “arsenal” de armas em Tondela

A GNR de Tondela apreendeu ontem diversas armas de fogo no âmbito de um crime de ameaças ocorrido no concelho. Em causa, esteve “a denúncia de um homem, de 59 anos, que ameaçou um vizinho, um homem de 40 anos, por construção de um barracão na extremidade de propriedades contíguas”.

“No seguimento de uma denúncia por ameaças com recurso a arma de fogo, há cerca de dois meses, os militares da GNR efectuaram três buscas e apreenderam nesta quarta-feira armas de fogo”, revela um comunicado de imprensa da GNR. As buscas realizadas, todas em Tondela, numa residência, num veículo e num anexo, culminaram na apreensão de diverso material, na sua maioria, armas de fogo.

“Três espingardas, duas carabinas, uma arma de ar comprimido, um revólver, um silenciador, um punhal, 191 cartuchos de diversos calibres, 33 munições de diversos calibres e duas caixas de 250 chumbos“. O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Tondela.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …