GNR de Coimbra aposta no combate à sinistralidade com tolerância zero na velocidade

GNR aumenta controlo de velocidade até domingo

A GNR vai intensificar, de hoje até domingo, as acções de controlo de velocidade, através da operação designada “Tispol Speed Operation”. As autoridades explicam que a acção decorre em todo o país, com equipamentos de controlo de velocidade móveis e fixos, e incide sobre as vias onde o excesso de velocidade apresenta um risco acrescido de acidentes de viação, em particular nas vias situadas no interior das localidades.

As autoridades lembram que o excesso de velocidade é uma das principais causas da sinistralidade rodoviária, em Portugal onde, só este ano, já foram detectados mais de 100 mil condutores em excesso de velocidade.

Em 2016, foram controlados mais de cinco milhões de condutores, com o distrito de Aveiro a registar o maior número de infracções (13.722), seguido de Leiria (12.264) e Lisboa (11.459). Já o Porto (9.440) e Setúbal (8.283) foram outros distritos com um elevado número de condutores detectados em excesso de velocidade, tendo Portalegre (930) sido o distrito com menos infracções nesse capítulo.

LEIA TAMBÉM

Celorico da Beira: detido por suspeita de abusar sexualmente da filha ficou em prisão preventiva

Um homem de 40 anos foi ontem detido pela Polícia Judiciária, em Celorico da Beira, …

Bombeiros de Lagares da Beira, Coja, Vila Nova de Oliveirinha e Canas de Senhorim reforçam resposta de emergência médica do INEM

Quatro corporações de bombeiros dos distritos de Coimbra e Viseu estão a concretizar processos para …

Sahifa Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.