A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai apostar, neste fim-de-semana, numa operação de fiscalização de condução sob o efeito de álcool e drogas, estando previstas mais de 509 acções de fiscalização. Será uma acção de âmbito nacional, mas mais concentrada na faixa litoral, já que os cerca de 1.800 operacionais da GNR vão estar principalmente nas vias de acesso a estabelecimentos de diversão nocturna.
A operação de fiscalização vai decorrer tanto em estradas nacionais, regionais ou municipais, principalmente aquelas “onde as infracções por excesso de álcool são mais frequentes e dão mais origem a um risco acrescido de acidentes de viação”, refere a GNR.
Segundo a GNR, “desde o início do ano e até ao dia 30 de Junho, foram fiscalizados 627 382 condutores, dos quais 14 285 conduziam com taxa de álcool no sangue superior ao permitido por lei, tendo 5 660 destes sido detidos por conduzirem com taxa crime (igual/superior a 1,20 gramas/litro)”.
Correio da Beira Serra Jornal de Referência de Oliveira do Hospital e da região. Correio da Beira Serra – notícias da Região Centro – Oliveira do Hospital, Arganil, Tábua, Seia, etc
