Home - Últimas - GNR detectou descargas ilegais de resíduos de lagares de azeite no distrito da Guarda

GNR detectou descargas ilegais de resíduos de lagares de azeite no distrito da Guarda

O Núcleo de Protecção Ambiental (NPA) da Guarda, no período compreendido entre 9 e 20 de Dezembro, detectou duas descargas ilegais de resíduos, no distrito da Guarda. Numa primeira situação essas descargas eram efectuadas directamente para o solo, e no segundo caso, as descargas eram realizadas directamente para linhas de água, tendo sido elaborados os respectivos autos de contra-ordenação.

No decorrer de várias acções de sensibilização e fiscalização aos lagares de azeite localizados nos concelhos da Guarda, Celorico da Beira, Sabugal e Manteigas, as quais foram direccionadas quer para a prevenção e detecção do cumprimento das respectivas normas de funcionamento, quer para o cumprimento das regras de licenciamento, encaminhamento e gestão correcta de resíduos, os elementos do NPA constataram que duas empresas efectuavam as suas descargas de resíduos de forma ilegal, ou seja, sem qualquer tipo de mecanismo que assegurasse a sua depuração.

Na sequência destas acções foram ainda fiscalizados um total de nove lagares de azeite tendo sido detectadas 32 infracções e elaborados os respectivos autos de contra-ordenação, os quais foram enviados para as entidades administrativas competentes.

 

LEIA TAMBÉM

Acidente mortal no IC3 obrigou ao encerramento do trânsito

Uma pessoa morreu e outras duas ficaram feridas na sequência de uma colisão frontal entre …

Mónica Quintela diz que os deputados eleitos pelo PSD vão “alavancar o distrito de Coimbra”

A cabeça de lista do PSD por Coimbra mostrou-se hoje convicta que o PSD poderá …