Home - Notícias - GNR deteve dois suspeitos de vários furtos e homem atinge o cunhado com tiro
Detidos por tráfico de droga em Santa Comba Dão

GNR deteve dois suspeitos de vários furtos e homem atinge o cunhado com tiro

O Núcleo de Investigação Criminal de Viseu da GNR deteve dois homens, de 21 e 25 anos, no âmbito de dum inquérito relacionadas com furtos em estabelecimentos. Os indivíduos são suspeitos de diversos furtos nos concelhos de Viseu, Santa Comba Dão, Mangualde e Tondela, nos últimos dois meses.

Os suspeitos introduziam-se nos estabelecimentos durante o período de almoço, levando todo o dinheiro ali existente, colocando-se em fuga numa viatura de transporte de mercadorias, que utilizavam igualmente como habitação itinerante. Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, foram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Um homem de 45 anos, entretanto, foi atingido a tiro na noite de terça-feira, , alegadamente pelo cunhado, em Santa Comba Dão. Fonte da GNR contou que “após uma discussão entre ambos, um deles disparou com uma caçadeira contra o cunhado, atingindo-o na zona do abdómen”, referiu. A vítima foi transportada para o centro hospitalar Tondela-Viseu em estado grave.

O alegado autor dos disparos colocou-se em fuga e a GNR rapidamente cercou a zona, mas o suspeito acabou por se entregar, cerca das duas horas da madrugada, no posto da GNR de Santa Comba Dão e o caso transitou para a Polícia Judiciária.

 

LEIA TAMBÉM

“Quando a sociedade ignora os pobres, os persegue e criminaliza, obriga-os a unirem-se à máfia”

O papa Francisco apelou ontem, durante a cerimónia das Vésperas e do “Te Deum”, uma …

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Atropelamento mortal em Candosa, concelho de Tábua

Um homem, de 85 anos, conhecido como “Carlos da Catita”, morreu hoje vitima de atropelamento …