Home - Últimas - GNR deteve homem em Aguiar da Beira por estar a servir refeições no restaurante

GNR deteve homem em Aguiar da Beira por estar a servir refeições no restaurante

GNR deteve hoje um homem de 52 anos pelo crime de desobediência, por estar a servir refeições num restaurante sem ser em regime de ‘take-away’, em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda. Segundo fonte do Comando Territorial da GNR da Guarda, o homem foi detido por militares do Posto Territorial de Aguiar da Beira, pelas 13h40, por incumprimento das normas estabelecidas no estado de emergência.

A fonte adiantou que o restaurante “estava a servir refeições”, mesmo depois de o proprietário ter sido notificado pelas autoridades policiais de que só podia confeccionar refeições para ‘take-away’ ou entrega ao domicílio.

O homem foi detido pela GNR e depois libertado, e o expediente vai ser remetido para o Tribunal Judicial de Trancoso. A GNR adianta tratar-se do primeiro caso de desobediência, por este tipo de situação, que é registado no distrito da Guarda desde a entrada em vigor do estado de emergência nacional devido à pandemia COVID-19.

LEIA TAMBÉM

Homem detido na Guarda por violência física e psicológica sobre a mulher

A GNR deteve hoje um homem, de 53 anos, suspeito de exercer violência física e …

Os factos vistos à lupa: sistema fiscal português é o quarto menos competitivo da OCDE

O Instituto +Liberdade, parceiro da organização internacional Tax Foundation, divulgou o Índice de Competitividade Fiscal …