Home - Últimas - GNR deteve seis traficantes que vendiam droga nos distritos de Coimbra, Guarda ou Viseu

GNR deteve seis traficantes que vendiam droga nos distritos de Coimbra, Guarda ou Viseu

Seis homens, com idades compreendidas entre os 30 e os 70 anos, foram detidos pelo Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Coimbra, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da Lousã, esta segunda-feira, por tráfico de estupefacientes. Foram apreendidos mais de 43 quilos de droga em vários locais do distrito de Coimbra.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que durava há cerca de um ano, “onde os suspeitos vendiam o produto para diversos consumidores dos distritos de Aveiro, Guarda, Viseu, Leiria e Coimbra, a partir de uma habitação de uma pequena localidade do concelho da Lousã”, os militares da Guarda deram “cumprimento a um mandado de detenção e efetuaram seis buscas domiciliárias e cinco buscas em veículos, numa operação policial que envolveu cerca de 40 militares”, pode ler-se num comunicado da GNR a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

As buscas, de acordo com a mesma nota, decorreram nos concelhos da Lousã, de Miranda do Corvo e de Ferreira do Zêzere. Foram apreendidos 36 quilos de canábis, seis quilos de haxixe, 249 bolotas de haxixe, 1778 doses de cocaína, 69 selos de LSD, 34 doses de heroína, cinco balanças de precisão, uma arma de fogo, uma viatura, um aerossol de defesa (gás pimenta), diverso material eletrónico e22.823 euros em numerário.

Os suspeitos foram constituídos arguidos e “permanecem detidos até serem presentes a primeiro interrogatório judicial”, hoje, no Tribunal Judicial de Coimbra, para aplicação de medidas de coação.

LEIA TAMBÉM

Despiste em Manteigas causa dois feridos graves

O despiste de uma viatura ligeira em Sameiro, no concelho de Manteigas, provocou dois feridos …

Novo Mapa judiciário entra em vigor segunda-feira, Tribunal de Oliveira do Hospital reduzido Secção de competência genérica e Câmara só discutiu assunto a 24 de Julho

Tribunal iniciou julgamento de assaltantes de carrinha de Valores em Vila Nova de Poiares

O Tribunal de Coimbra começou hoje a julgar três homens e três mulheres acusados de …