Home - Outros Destaques - GNR está a investigar poluição dos rios Seia e Cobral (c/vídeo)

GNR está a investigar poluição dos rios Seia e Cobral (c/vídeo)

Os sinais de poluição nos rios Seia e Cobral, no concelho de Oliveira do Hospital, na semana anterior à Páscoa estão a ser investigados pela Guarda do Ambiente da GNR da Lousã. O caso tornou-se conhecido depois de um munícipe de Oliveira do Hospital ter tirado várias fotografias ao leito do rio e de as ter publicado nas redes sociais. As fotos alertaram desde logo o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, bem como o presidente da União de Freguesias de Ervedal e Vila Franca da Beira, Carlos Maia, que se deslocou  ao local.

O presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital, entretanto, confirmou em declarações à Rádio Boa Nova que o Município fez uma participação à Guarda do Ambiente da GNR da Lousã e que ordenou, através do gabinete da Proteção Civil e do Ambiente, arealização de um relatório para averiguar de onde vinha a poluição”. O autarca que  oliveirense frisou que as descargas “são mais no Rio Cobral e vêm do concelho de Seia”.

“Não dizemos que foi uma fábrica ou outro tipo qualquer de poluição. Reagimos e vamos ver o que é que dá, até porque as coimas são muito pesadas, as mínimas vão de 10 mil a 17 mil Euros”, referiu. “No rio Cobral sabemos que (a poluição) pode ser dos laticínios, mas no rio Seia, não”, sublinhou ainda José Carlos Alexandrino.

LEIA TAMBÉM

Oliveira do Hospital espalha mais 200 armadilhas para combater a vespa asiática

O Município de Oliveira do Hospital distribuiu 200 armadilhas contra a vespa velutina por locais …

Centro de vacinação da COVID-19 de Oliveira do Hospital muda de local e aumenta capacidade

O Centro de Vacinação Covid-19, instalado nos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital, passa a …