Home - Últimas - GNR leva tarefas e material escolar a 124 alunos do distrito da Guarda, de Seia e Almeida

GNR leva tarefas e material escolar a 124 alunos do distrito da Guarda, de Seia e Almeida

O Comando Territorial da GNR da Guarda anunciou hoje que a partir de sexta-feira vai entregar tarefas e material escolar a 124 alunos da região que estudam a partir de casa e que não têm acesso a computador. A GNR refere que a distribuição de tarefas escolares aos alunos, será através das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário (SPC), em colaboração com alguns agrupamentos de escolas e municípios do distrito, no âmbito das restrições atuais que o país vive devido à pandemia da covid-19.

“Através desta iniciativa, e com o apoio dos militares das SPC, será possível levar aos alunos que vivem em situação de vulnerabilidade, sem recurso a meios informáticos, os conteúdos e atividades escolares solicitados pelos professores”, lê-se na nota. Fonte da GNR da Guarda disse à Lusa que a medida abrange, neste momento, um total de 124 alunos dos Agrupamentos Escolares dos concelhos de Seia (99) e de Almeida (25).

No final do segundo período letivo, quando as aulas foram suspensas, o Comando Territorial da GNR da Guarda desenvolveu uma ação idêntica para apoio a alunos dos Agrupamentos de Escolas dos concelhos de Gouveia e de Celorico da Beira.

LEIA TAMBÉM

Américo Pinto é o candidato do JPNT – Seia à Junta da União de Freguesias de Seia, São Romão e Lapa dos Dinheiros.

O candidato do movimento independente Juntos Pela Nossa Terra – Seia (JPNT) à Junta da …

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi encontrado com vida.

Noah, o menino de dois anos desaparecido em Proença-a-Velha, foi resgatado com vida. Segundo o …