Home - Últimas - GNR resgatou dois jovens perdidos e sem água na Serra da Estrela

GNR resgatou dois jovens perdidos e sem água na Serra da Estrela

 A GNR anunciou, hoje, que resgatou na passada sexta-feira, dois jovens, de 22 e 23 anos, que se encontravam perdidos no Parque Natural da Serra da Estrela, no concelho da Covilhã. As vítimas “encontravam-se sem água” e as “condições atmosféricas eram adversas, com temperaturas muito altas”.

A força militar conta que os jovens estavam “a realizar um trilho, que iniciaram na localidade de Unhais da Serra”, quando, passado cerca de três horas do início da caminhada, se desorientaram perto da localidade de Peso. Os dois jovens acabaram por pedir socorro ligando para o 112.

Após ter recebido o alerta, a GNR mobilizou duas patrulhas “em viaturas todo-o-terreno” e iniciou uma “acção urgente de busca e resgate” porque as vítimas “encontravam-se sem água” e as “condições atmosféricas eram adversas, com temperaturas muito altas”. A operação, porém, foi um sucesso e os militares conseguiram encontrar os jovens – através das coordenadas GPS – passado 30 minutos do alerta.

“[As vítimas] revelavam sinais de fadiga e desidratação, tendo sido auxiliados e transportados, não necessitando de assistência médica”, esclarece ainda a nota enviada às redacções. A acção contou ainda com o apoio do Posto Territorial da Covilhã e da Equipa de Protecção Florestal da Covilhã.

LEIA TAMBÉM

Militar ferido em colisão entre duas motas da GNR na A25 na Guarda

Duas motas da GNR da Guarda colidiram esta terça-feira de manhã na estrada A25 sentido …

Semana europeia da mobilidade assinalada com ciclismo nas escolas de Seia

O Município de Seia, a propósito da Semana Europeia da Mobilidade, e operacionalizada pela Associação …